domingo, 20 de janeiro de 2013

NOVO PASSEIO (parte 3)

Antes de começar... O Marcírio está vindo de Ushuaia, teve um contratempo mas está vindo, com previsão de chegar hoje aqui em Rio Gallegos, onde estou agora.

ZONA FRANCA

Bom, ontem, depois de postar no blog, fui descansar e largar as coisas no Hostal e resolvi ir conhecer a Zona Franca de Punta Arenas. É grande, uma meia dúzia de pavilhoções, com o MODULO CENTRAL num deles, com lojas pequenas normais e das outras que já são donas dos pavilhões. Ótimo para pesquisar sem bater muita perna. Esse módulo central é um Shoping, com lojas, alimentação e diversão.

Achei várias coisinhas interessantes, inclusive um baita tripe para câmeras por US$ 200, muito bom... firme, alto e com ótimas regulagens... até encosta em paredes e muros (ver foto abaixo)!

Mas no final das contas só saí de lá com um MP3 player mesmo, e só porque o meu está surrado, se não nem isso eu compraria. E fiz o lanche da tarde.

Na real, tive que voltar lá no dia seguinte, pois começou a faltar espaço na mala que comprei às pressas na argentina e me vi forçado a comprar outra aqui, tamanho médio (que pra mim parede grande, acostumado com a moto que carrega pouco). E já comprei outro MP3 para o meu guri não ficar com o meu... viu guri?! (Agora tem um só pra tí.)

A mala nova é ótima, cutou apenas R$ 120 e consegui colocar nela quase tudo que carrego, inclusive a mala menor (que custou R$ 140 na Argentina), uma dentro da outra, e a bolsa que já usava. Muito boa e vem até com trava e segredo regulável pelo próprio usuário.

POR DO SOL

Gente, essa eu não esperava e SE REVELOU MARAVILHOSO para um fotógrafo "amador" (que ama a fotografia) como eu... até encontrei um fotógrafo inglês que enrrolava um espanhol (ainda bem que entendo um pouco de inglês... ajudou a entender o cara tentando falar espanhol)... e ele me comentou justamente o que eu decobri naqueles momentos... que ALUMINOZIDADE DA PATAGÔNIA É INACREDITÁTEL (unbelieveble!)... as CORES que a câmera captava foram simplesmente surpreendentes, sem equivalente na minha experiência fotográfica. Acho que o meu professor de fotografia vai ficar orgulhoso de um dos seus alunos ter captado tais imagens! E o mais impressionante é que não apareciam tantas cores a olho nú... é feito para fotógrafos mesmo! Foi tão mágico que valeu cada minuto das MAIS DE DUAS HORAS do por do sól patagônico! (e com direito a uma cerveja de verdade no finzinho...)

Ou seja, essa experiência fotográfica me marcou tanto que CERTAMENTE VOU VOLTAR e captar mais imagens como essas nos próximos anos, alias, este ano ainda, mas na primavera, indo para o Ushuaia sozinho e com a mesma moto arrumada e melhorada (com o piloto mais experiênte!).

Nota: Cada mil pesos chilenos valem uns R$ 4,25 ou US$ 2,12

FOTOS:
(Para ver todas CLIQUE AQUI.)


Um dos pavilhões da Zona Fanca de Punta Arenas... (cuidado...  o limite de entrada isento de impostos na Argentina é de apenas US$ 150 por meio terreste!)

Será?!
g

Aqui também se saca com VISA Crédito...

Tripé que apóia em paredes e em muros (marca Vanguard)...


Esquina dos 3 Hostais que ví em Punta Arenas...


Como les prometí, aca está su foto...


Essa foi minha preferida! Esse azul espetacular só foi captado pela câmera, sem ser visto pela minha medíocre e comum visão humada... e nós pensando que pércebemos tudo... sempre há algo  que não percebemos nessa vida e essas cores são uma dessas coisas!

Sonho de infância realizado... Achei que nunca (jamais) viria, mas aqui estou eu em Punta Arenas! (Como diz o ditado, "nunca diga nunca"...)

Esta está meio movida, mas deixei aqui porque mostra a luz que ainda persiste às 22:37 (quase 23h!), no horário de verão da nossa fronteira, quase MEIA-NOITE!

ACHEI! As ovelhas da Patagônia... e TODAS JUNTAS!

Atualização: Estes dias foram exceção, com temperaturas de 20 e 23 de máxima. Esta temperatura aqui equivale a calorão e dura apenas uns 5 dias. Ou seja, tive a maior sorte do mundo em cair aqui nestes dias, com um Hostal barato e bom e, o melhor, sem planejamento nenhum, ao estilo "escolhe a cidade e vai"... Só pode ser obra divina mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário