sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

NOVO PASSEIO (parte 5, final)

Em Rio Gallegos peguei o bendito ônibus que leva ao Terminal Retiro (Bs. As., Capital Federal) e cuja viagem durou longas 36 HORAS (1 dia e meio), com paradas de no máximo 20 min e com lanchinhos, almoço a janta em bandejas, ao estilo dos vôos. (Ainda bem que mudei para o "Coche Cama", Leito.)

A moto já havia sido enviada pela transportadora Cruz del Sur, muito bem estruturada... na verdade é uma empresa de logística também.

Cheguei cedo (quase 9h) e fiquei direto no Terminal Retiro ligando para todos que pude. Basicamente o Conselheiro da Hermandad sin Fronteras, o Matías Franco, me ajudou pesquisando opções para o transporte da moto e na real foi ele que localizou o transporte disponível... e isso foi fundamental. Valeu HSF!

O PREÇO: O problema desse transporte foi o preço, pois tive que contratar um caminhão inteiro (dos grandes) só para levar a moto e eu até Libres! Me custou o absurdo de R$ 1.500,00 para os cerca de 730 Km, sendo que os primeiros 2200 Km custaram apenas metade disso (uns R$ 800). E isto sem falar no que gastei em taxis e remises durante esses dias todos, acho que uns R$ 400. Olhem que nem contabilizei a passagem pela fronteira, o celular e outros detalhes. Ou seja, essa brincadeira toda me custou  uns R$ 3000 em transporte e providências para poder deixar a moto em Uruguaiana (território brasileiro, enfim)!

Pelo menos o caminhão (enorme, apenas com a moto dentro, lá num cantinho) me levou direto, rodando quase toda a noite e cedo da manhã estávamos em Libres.
Aí veio a outra parte da novela... passar a moto para Uruguaiana. Sintetizando, levamos HORAS para conseguir apenas passar a ponte e deixar a moto em local seguro, e isto que eu tive o apoio dos colegas Tarzan e Walmor, dos Desgarrados.

Resumindo gente... foi uma MERDA, e das grandes, ter que trazer a máquina lá do sul da Argentina até a nossa fronteira.

Agora vem a próxima novela: Consertar... mas isso, como foi muito estranho a forma como o óleo "evaporou", não é mais comigo, pois a consecionária da marca, onde SEMPRE REVISO a moto (sempre trocando as peças que me indicam) é que tem que resolver o caso e me entregar a moto 120% OK.

Era isso.

(depois posto algumas fotos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário